16 de abril de 2011

Aqueles dias em que tudo parece dar certo



       Diferentemente dos tempos de outrora, hoje sofremos com o excesso de informações. Somos impelidos a passar horas estudando, a aprender outro idioma, fazer cursos, trabalhos, artigos, se atualizar, ver notícias, acompanhar mudanças na lei, na gramática, na sociedade, na doutrina, na ciência... Tudo isso é bom. Conhecimento nunca é demais. Mas peraí. Precisamos saber disso tudo? Parece que sim. Pelo menos é o que dita o mercado de trabalho. 
       Às vezes falta tempo para família, para os amigos, para si próprio, para o ócio criativo e até falta tempo para administrar o tempo. Contraditório, não? Mas é a realidade de muitos. Quem não acompanha essas mudanças fica pra trás comendo poeira.
       Mas a vida é assim mesmo. Vamos a levando e ela levando a gente até o dia em que tudo acabar e nos perguntarmos: Será que valeu à pena? Não importa qual for a resposta, já vai ser tarde demais.
      No final das contas, acredito eu, há de existir uma razão para tudo isso. Não importa. No meu ano sabático reflito melhor sobre isso.
       Todo esforço há de ser recompensado.
       Hoje, por uma razão que não sei bem qual é, me sinto especialmente feliz. Fazia um tempo que não me sentia assim.

Nenhum comentário: