4 de outubro de 2010

Meu nome é Povo. Quem manda aqui sou eu

. Não há, nesse momento, como não falar em política. As pessoas lá fora só falam nisso, a imprensa e os internautas também. Em todos os recantos da cidade se discute os rumos políticos desse país. Até crianças discutem política. E isso é bom, mostra que a cada pleito nós estamos amadurecendo politicamente.
. O meu estado, a Paraíba (nunca tive tanto orgulho de dizer isso) mostrou que não está à venda e que está a cada dia mais exigente. As pessoas demonstram mais sensatez e é visível o grau de engajamento de cada uma delas. É claro que existem aqueles que atuam em causa própria, defendendo um emprego ou algum benefício concedido pelo Executivo estadual, mas em geral, o clima é de evolução na consciência dos eleitores.
. Por isso eminentes figuras da política costumam tombar, pois o erro mais frequente destes gigantes é achar que práticas que funcionavam antigamente ainda continuarão produzindo os mesmos efeitos. Os tempos mudam.

...

. A disputa, contudo, ainda não acabou. A nível de Brasil, Dilma e Serra se enfrentarão nas urnas. Na Paraíba, o embate fica por conta de Zé Maranhão e Ricardo Coutinho.
. Sendo assim, que venha o segundo turno.

Nenhum comentário: