4 de outubro de 2010

Ignorância

.  Seu Lunga é um personagem do imaginário popular conhecido pela sua ignorância e mal humor na hora de responder perguntas imbecis. Existem várias piadas protagonizadas por este ilustre personagem, mas semana passada presenciei uma cena que deixaria Seu Lunga no chinelo, embora não tenha sido lá tão engraçada. Estava voltando da universidade (caminho Guarabira - Sapé) e por um infortúnio tive que vir de alternativo, esses carros particulares que servem de transporte clandestino.
     No carro, que deixava um pedaço seu a cada quebra-molas de tão velho que estava, havia três passageiros na parte de trás (pra minha infelicidade, eu era o do meio), o motorista (óbvio) e um homem no banco da frente (vou chamá-lo de Lunga já que não sei o nome dele) . Estávamos quase saindo de Guarabira quando passamos em frente ao parque de vaquejadas. O motorista como quem quer puxar assunto comentou que no sábado seguinte haveria festa e que teria um elevado prêmio em dinheiro para o melhor vaqueiro.
.    Seu Lunga comentou: "Vaquejada é bom demais. Pense como é bom."
.    O passageiro do meu lado também querendo puxar conversa: "É... Vaquejada... Pense num esporte de macho... Puxar boi pelo rabo."
.     - Não! É bem pela pimba! - foi a resposta de Seu Lunga.
...


Por isso não gosto de puxar assunto com desconhecidos em lugares públicos.